Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos, que renunciou ao cargo na última sexta-feira, 4, reuniu a equipe de segurança que trabalhou tanto no Palácio Araguaia quanto na residência oficial (Siqueira manteve como residência oficial sua própria casa) para uma confraternização neste domingo, 6. A equipe, formada por policiais militares, almoçou com Siqueira Campos, sua esposa Marilúcia e o filho Alex, em uma churrascaria da Capital. Cada um levou seus familiares, a convite de Siqueira Campos, que pôde agradecer a eles a dedicação no trabalho.

“O pessoal da área militar fez o acompanhamento do governador na função de segurança e apoio, no dia a dia, nas diversas viagens que fiz, em um nível de lealdade e confiabilidade inestimável. O caráter desse pessoal, a dedicação, nada poderá compensar-lhes, mas eu quis reunir todos, suas esposas, filhos, para a eles agradecer tudo isso”, disse Siqueira Campos que anunciou pedir a inserção na folha de serviços deles um depoimento que ressalta a forma da conduta de cada um na área, que segundo o ex-governador “uma área tão difícil e que exige muito de cada um e de seus familiares”.

O chefe da Casa Militar, Coronel Feitosa, e o ex-comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Benício, também participaram da confraternização. Siqueira Campos disse que “a Polícia Militar do Estado do Tocantins é a melhor PM do Brasil” e estendeu seu agradecimento a todos os setores do Serviço Público.

Valdenildes Antônio de Lima (subtenente Lima), nascido em Arraias, falou da experiência como membro da segurança do ex-governador do Estado. “Trabalhei diretamente com ele (Siqueira Campos) e isso pra mim é um privilégio, pois ele é o criador do Estado e isso pra mim é como uma recompensa. Sou grato a tudo o que ele fez pelo nosso povo”, completou.

Outro militar, Wanderlei Martins Feitosa (tenente Wanderlei), falou emocionado do trabalho como segurança. Ele, que continua como oficial que acompanhará o ex-governador, disse que Siqueira Campos sempre dispensou atenção e gratidão aos policiais militares que o acompanham. “Sempre um homem educado e de uma consideração única para conosco. Para mim é um exemplo de vida a ser seguido, de disciplina, dedicação e honra. É assim Siqueira Campos”, assegurou o tenente Wanderlei, natural de Porangatu-GO.

José Alves Neto (tenente Neto), que trabalhou com Siqueira Campos por 18 anos, também com experiência com ex-governadores antes da criação do Tocantins, esteve na confraternização e disse: “o respeito que tenho a ele e o dele para com a gente, o cuidado, a atenção que sempre demonstrou a nós, será para mim uma lembrança de um trabalho gratificante. Trabalhar com Siqueira Campos é isso: gratificante”, concluiu.