Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antonio Gonçalves

Foto: Antonio Gonçalves

Após a conclusão do paisagismo de diversas regiões da capital, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) iniciou esta semana a implantação de nova fase do projeto “Capital das Flores”, com a revitalização dos canteiros de flores de Palmas. Os serviços tiveram início na região norte da capital, nas Arnos, próximo à 603 norte, e simultaneamente em algumas quadras da região Central, Sul e do setor Morada do Sol, Taquari e Maria Rosa.

O projeto consiste no plantio de grama, arborização de canteiros e avenidas e inclusão de flores, entretanto, outros serviços também vêm sendo realizados como o rebaixamento de algumas rotatórias (retirada de solo ruim e substituição por terra preta) nivelamento e terraplanagem de todas as rotatórias e canteiros centrais contempladas no projeto. 

Vistoria

De acordo com o Diretor de Parques e Jardins, Hebert Veras, a proposta surgiu a partir de uma vistoria realizada pelo prefeito Carlos Amastha e técnicos da Seisp. Na ocasião, foi detectada a necessidade de se criar mais áreas arborizadas e bonitas que, além de melhorar o visual da Capital, urbaniza locais que antes eram áreas vazias. 

 "O projeto “Capital das Flores” tem como objetivo se expandir para áreas mais afastadas, antigamente o projeto era só na região Central, no entanto, o prefeito Carlos Amastha determinou que a sua continuidade agregasse bairros mais distantes do centro e uma dessas áreas é a região Norte, que está recebendo pela primeira vez um projeto de paisagismo", explicou Hebert.

Após concluir a implantação na região Norte e demais áreas onde o serviço está sendo executado, as equipes seguem para outras regiões contempladas e para o Sol Nascente onde será construída a primeira praça do setor. A área já foi preparada para receber a melhoria com a limpeza, base de concreto e instalação da academia ao ar livre. A previsão é que a implantação de todo o projeto seja concluída na primeira quinzena de maio.(Secom Palmas)