Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em função da suspensão cautelar temporária do concurso público de provimento de cargos da Polícia Civil do Tocantins – que não foi referendada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), as inscrições para o certame serão reabertas entre os dias 11 e 22 de abril. Os interessados poderão acessar a página de concursos da Fundação Aroeira por meio de link no site www.secad.to.gov.br.

De acordo com o secretário da Administração Lúcio Mascarenhas, com esta medida, o governo do Estado volta a reafirmar por meio das secretarias da Administração e Segurança Pública o compromisso de honrar e manter o concurso. Apesar da reabertura das inscrições, será feito o possível para que o cronograma das provas não seja alterado.

São oferecidas 397 vagas de provimento direto, sendo 97 para delegado, 38 para agente, 162 para escrivão, 20 para agente de necrotomia, 10 para papiloscopista, 10 para médico legista e 60 para perito criminal. O cadastro de reserva vai prever outras 118 vagas, totalizando 515. Mais de 42 mil pessoas já se inscreveram ao certame.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif (Ascom Secad)