Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente estadual do PV, deputado Marcelo Lelis, disse na manhã nesta sexta-feira, 11, que o candidato de Siqueira Campos carregará a indignação das ruas na eleição indireta. "O candidato que Siqueira Campos vai indicar na eleição indireta carregará a rejeição das ruas, pois temos andado por todo o Estado e visto de perto o sentimento de indignação da população com o golpe político orquestrado com as renúncias do ex-governador (Siqueira Campos) e seu vice (João Oliveira), para a manutenção do projeto político-familiar", frisou Marcelo Lelis durante reunião com vereadores de Tupiratins, na sexta edição do movimento por uma Alternativa de Mudança, realizado pelo Partido Verde.

Esta semana o movimento visita as cidades de Centenário, Santa Maria, Itacajá, Itapiratins, Tupiratins, Tupirama, Bom Jesus e terminando a etapa numa grande reunião de trabalho em Pedro Afonso, neste sábado, 12, às 9 horas na Câmara de Vereadores da cidade.

Para Marcelo Lelis, os deputados estaduais precisam ficar atentos com essa vontade das ruas, pois podem ser cobrados em suas bases eleitorais e sofrerem a consequência na eleição de outubro.

"Estamos andando o Tocantins inteiro e visto o estado de abandono sofrido pela população. Esse abandono provocado pela ausência de ações do Governo do Estado. A população de Centenário, Itacajá, Itupiratins, por exemplo, vive no completo isolamento. Andamos na estrada que vai para Centenário e vimos um caminhão carregado de soja atolado na lama da rodovia estadual. É assim que o Governo está estimulando a produção do Estado? Há 25 anos a população daquela região escuta a promessa de asfaltar as estradas, mas até hoje nada aconteceu. É essa indignação que vem das ruas que todos precisam entender", observou.

O movimento por uma Alternativa de Mudança, realizado pelo PV, está percorrendo o Estado ouvindo as necessidades da população para elaborar um projeto de desenvolvimento para o Tocantins.