Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece neste sábado, 12, das 8h30 às 16 horas, na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, o 1º Fórum das Associações realizado pela Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais. O evento contará com a presença do prefeito Carlos Amastha, secretários municipais e vereadores, além de líderes comunitários de várias regiões da capital.

A expectativa é que cerca de 200 líderes comunitários de Palmas, à frente de associações de qualquer natureza, participem do evento que tem por objetivo capacitar os mesmos.

O Fórum contará com palestras sobre “Regularização Jurídica” com o suboficial do Cartório Moromizato, Ferdinando do Couto; “Regularização Contábil” com o contador Claudenir de Góes Júnior, indicado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-TO); e ainda sobre “Captação de Recurso e Elaboração de Projetos Socioculturais”, com o técnico da Coordenadoria de Juventude, Nival Correia.

O evento tem a parceria do Conselho Municipal das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Palmas (Comam) e também o apoio da Federação das Associações Comunitários de Moradores do Tocantins (Facomoto), da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conan), da Federação das Associações e Entidades Rurais do Tocantins (Faerto).

Confira a programação

12/04 (sábado)

8h30 – Credenciamento

9 horas – Abertura – Formação da mesa com autoridades

9h30 – Palestra: Regularização Jurídica e Contábil das Entidades

10h30 – Debate correlacionado ao tema da palestra

12 horas – Almoço

14 horas – Palestra: Captação de Recurso e Elaboração de Projetos Socioculturais

16 horas – Encerramento e entrega de Certificados aos participantes

(Secom Palmas)