Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol) empossou a nova diretoria para o triênio 2014/2017. A posse aconteceu no baile anual dos policiais civis, na noite do último sábado, 12, no Cristall Hall, em Palmas e reuniu cerca de mil policiais, além de autoridades como o governador interino Sandoval Cardoso, o ex-senador Eduardo Siqueira Campos, deputados estaduais e federais e secretários de Estado.

Eleita no dia 24 de março, a nova diretoria executiva, presidida pelo agente penitenciário, Moisemar Marinho, vai assumir de fato na próxima quinta-feira, 17, a gestão do Sinpol pelos próximos três anos. Moisemar vai ficar no lugar ocupado pela escrivã de polícia, Nadir Nunes, que esteve à frente da entidade nos últimos cinco anos.

O baile foi marcado por homenagens ao ex-governador Siqueira Campos, com a entrega de uma placa de agradecimento, recebida pelo filho do ex-governador, Eduardo e aos parlamentares presentes. Em seu último dia de governo, antes de renunciar, Siqueira assinou a Medida Provisória 08/2014, que garantiu o realinhamento salarial à categoria. Já os deputados garantiram a celeridade na tramitação e votação da MP, transformada na lei 2.851, publicada no diário oficial do estado no último dia 11.

Em seu discurso de despedida, emocionada, Nadir homenageou colegas falecidos nos últimos anos, agradeceu a diretoria que a acompanhou em suas gestões e desejou sorte à nova diretoria, mas, acima de tudo, sabedoria e maturidade na condução do sindicato, que está consolidado.