Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alunos e educadores do Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira, de Porto Nacional, apresentam nesta quarta-feira, 16, a partir das 19 horas, o Teatro da Via Sacra. A encenação será realizada no Centro Permanente de Cultura, na antiga rodoviária de Porto Nacional. A entrada é franca. 

“A mensagem da via sacra que desejamos passar para o público é que nesse momento especial despertem na juventude a paixão pela religião e pelo sagrado”, ressaltou o professor e historiador Wesley Rocha, coordenador do grupo.

O Grupo Ação de teatro é formado por 23 atores, em sua maioria, jovens de 12 a 16 anos. Este é o terceiro ano que a Escola Pedro Ludovico promove a Via Sacra, com a representação da Paixão de Cristo. “Espera-se estimular a participação da comunidade escolar num trabalho em equipe, manter viva a tradição cristã e resgatar os valores morais e éticos, enquanto papel social de educadores e sociedade civil organizada na formação de cidadãos”, frisou o diretor da instituição escolar, Elieson Silva Santos. (Ascom/Seduc)