Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Lucas Nascimento

Foto: Lucas Nascimento

Unidades escolares da rede pública e privada podem, a partir desta quarta-feira, 16, acessar os dados do Censo Escolar da Educação Básica 2013 para conferência. No Tocantins, 1740 escolas da rede estadual de ensino encaminharam os dados ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) e devem confirmar as informações.

A partir desta quarta-feira 16, os relatórios das escolas ficam disponíveis no módulo “Situação do Aluno” no sistema Educacenso (http://educacenso.inep.gov.br) para conferência dos gestores municipais e estaduais. Para correções, as unidades terão até o último dia do mês. A previsão do Inep é que os dados finais sobre a situação dos alunos sejam divulgados no dia 23 de maio.

O Censo Escolar é o principal e mais completo levantamento de dados estatístico - educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos e coordenado pelo Inep. As informações coletadas permitem traçar um panorama nacional da educação básica, referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas na área da Educação. Os dados do censo são ainda utilizados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador que serve de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif(Ascom Seduc)