Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria de Proteção Social Especial, realizou na noite desta última quarta-feira, 16, a festa em comemoração da páscoa, no projeto noturno Lua Feliz, no Aureny III.  Cerca de 30 crianças de 02 a 07 anos, participaram das atividades desenvolvidas especialmente para marcar a data mais importante da festa cristã.

Neste ano, a festa contou com a apresentação de vídeos, brincadeiras com as palhacinhas e contos. Também foram feitos desenhos de coelhos e ovos de chocolate que serviram de decoração para a festa. A equipe preparou uma mesa toda enfeitada com vários tipos de doces e entrega de ovos de Páscoa.

A superintendente da Sedes, Ivanete Ribeiro, que na ocasião representava a secretária Maria Luíza Felizola, falou da importância do projeto noturno Lua Feliz.  “O lua Feliz é um projeto  que traz conforto e segurança, além de contribuir para melhorar a qualidade de vida das famílias que precisam trabalhar ou estudar nesse período. Aproveitamos este momento especial em que se celebra a Páscoa para comemorar mais esta vitória da comunidade”, enfatizou.

A estudante Samiria Alves, 18 anos, mãe da garotinha Allana de 2 anos de idade, destacou que só foi possível voltar aos estudos por causa do projeto Lua Feliz ter um lugar  seguro para deixar a sua filha. “Nunca tive com quem deixar minha filha e há cerca de um mês fiquei sabendo do projeto Lua Feliz e as pessoas que já deixavam seus filhos me recomendaram por ser um lugar seguro. Foi exatamente nesse período que passei a fazer um cursinho; se não fosse o Llua Feliz,  provavelmente perderia mais um ano de minha vida, “explicou.

 (Secom Palmas)