Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A Companhia de Teatro Art’Sacra, encenou a paixão de Cristo no Estádio Nilton Santos na última sexta-feira, 18. O espetáculo ‘Palmas aos Pés da Cruz’ teve como parceiro a Prefeitura Municipal de Palmas, por intermédio da Fundação Cultural. De acordo com a organização, aproximadamente oito mil pessoas estiveram presentes no evento que começou por volta de 20 horas. 

Nove estações foram montadas no gramado do estádio. A direção de arte caprichou na montagem da cenografia e todos os atores e figurantes estavam impecavelmente vestidos em figurinos confeccionados especialmente para ocasião. Ao todo trezentos profissionais, entre atores e produção trabalharam para apresentar o espetáculo à população de Palmas e também aos visitantes de outras cidades que vieram prestigiar o evento.

Antes do início da apresentação, o diretor do espetáculo Valdeir Santana abriu o microfone para o arcebispo de Palmas, Dom Pedro dirigir a palavra ao público. Em seguida, o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Gerson Alves, abriu oficialmente o evento, que durou aproximadamente uma hora e trinta minutos.

Após passar por diversas passagens do novo testamento, o espetáculo representou os últimos momentos de Jesus Cristo, até a sua crucificação. De acordo com Valdeir Santana, diretor do espetáculo, a encenação é fruto de um trabalho longo, desgastante, mas que vale a pena pela emoção e orgulho que traz tanto pra quem está trabalhando, quanto para o público que acompanha a encenação da Paixão de Cristo.

“Os trabalhos começaram ainda em agosto de 2013, com a definição do roteiro e falas a serem apresentadas. E a partir de janeiro deste ano já começamos os ensaios para valer, decidindo quem irá representar cada personagem, e a partir daí o trabalho não parou. Essa já é a décima segunda vez que a companhia Art’Sacra encena a Paixão de Cristo na Capital. E cada ano é uma emoção diferente. Estamos todos muito orgulhosos com o resultado e isso só nos motiva a continuarmos trabalhando para que no ano que vem possamos fazer um espetáculo ainda mais bonito”, ressaltou.

O presidente da FCP, Gerson Alves, salientou a importância do espetáculo e reiterou o apoio à encenação ano que vem. “O que vimos aqui foi um espetáculo muito bem feito, e que é para toda a população, independente do segmento religioso que cada um segue e acredita. Não só católicos, mas também muitos evangélicos participaram da encenação. Isso mostra que não existe segregação e que a palavra de Deus é o que verdadeiramente fala aos corações de todos que aqui estiveram”, completa o presidente. (Secom Palmas)