Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A região norte do Tocantins recebe no dia 24 de maio mais uma edição do Shopping Vale do Boi, tradicional evento de comercialização de touros e matrizes Nelore, realizado pela Fazenda Vale do Boi, localizada no município de Carmolândia (TO).

O evento acontecerá durante todo o dia, quando serão comercializados 120 touros e 15 matrizes Nelore, com índice positivo na avaliação genética do Programa de Melhoramento Genético dos Zebuínos (PMGZ) e com Registro Definitivo (RGD) na Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).

“A qualidade dos produtos, a forma de comercialização e a certeza de encontrar animais adaptados às condições de serviço são fatores que tem atraído cada vez mais interesse de clientes ao evento”, comenta Epaminondas de Andrade, titular da Fazenda Vale do Boi.

O Shopping conta ainda com a participação de parceiros como a Agroquima, Dow AgroSciences, Premix, Disbrava, Socil, Caltins, Siremak, Bos e Império do Eucalipto, que estarão com seus estandes demonstrando seus produtos e serviços. A expectativa é que o evento tenha a participação de cerca de 200 pessoas.

A Fazenda Vale do Boi vem produzindo e comercializando reprodutores e matrizes Nelore de alta qualidade genética por mais de 30 anos. O resultado do programa de melhoramento genético, da aplicação de tecnologia e modernas práticas de manejo são demonstrados através dos excelentes resultados obtidos no Sumário Nacional de Touros Raça Nelore (ABCZ/Embrapa), Certificado Especial de Produção (PMGZ/ABCZ), Prêmio MPE Brasil de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) entre outros.

A propriedade está localizada na TO-164 município de Carmolândia, a 27 quilômetros de Araguaína, na região Norte do Tocantins.