Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Dia do Trabalhador vai ser comemorado com muita festa, diversão, música e alegria no dia 1º de maio, a partir das 14 horas, na Praia das Arnos, em Palmas. O evento organizado pelas Centrais Sindicais, UGT, CTB e Nova Central Sindical, sorteará diversos prêmios aos trabalhadores participantes da comemoração.

A diversão, que é aberta ao público e gratuita, contará com a animação do show musical da Banda Alegria. Já para a realização do sorteio serão distribuídos aos trabalhadores cupons com número de identificação. A expectativa é que a festa reúna cerca de 5 mil pessoas.

Além da comemoração ao Dia do Trabalhador o evento abordará as pautas unificadas da luta pelos trabalhadores como, por exemplo, o fim do fator previdenciário; a redução do juro e do superávit primário; a redução da jornada de trabalho sem redução de salário; o não ao projeto de lei 4330 que defende a terceirização; a Igualdade de oportunidades para homens e mulheres; 10% do PIB para a Educação; 10% do orçamento na União para a Saúde; manutenção da política de valorização do Salário Mínimo regional no Tocantins e valorização das aposentadorias.

O objetivo da festa é celebrar o Dia dos Trabalhadores e também apresentar a bandeira de luta da classe. Para isso as centrais Sindicais, UGT, CTB e Nova Central Sindical, se uniram em busca de um bem comum: melhorias para as pessoas que movimentam a economia do Brasil, os trabalhadores.