Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os candidatos do concurso público da Secretaria Municipal de Saúde contarão com reforço nas linhas de ônibus que atendem as rotas dos locais de provas. A ação visa atender os 17.819 candidatos inscritos que irão realizar as provas no próximo domingo, 27. 

O reforço nas linhas de ônibus compreende o aumento do número de veículos e redução dos horários. As linhas alimentadoras terão os intervalos reduzidos dos atuais 30 minutos (média) para 15 minutos e no Eixão os intervalos serão reduzidos para 5 minutos. 

As linhas serão reforçadas a partir das 05 horas até as 08 horas, das 11 até as 15 horas e das 17 até as 20 horas.Todas as linhas envolvidas terão ônibus em standy-by para eventuais necessidades e fiscais estarão monitorando as estações para identificar ocasionais demandas. 

O secretário de Planejamento e Gestão, Francisco Viana, destaca ainda que os locais de provas terão segurança reforçada com o apoio de Guarda Metropolitana de Palmas e Polícia Militar. Já o superintendente de Trânsito, Alexandre Guerreiro, enfatizou que a fiscalização de trânsito atuará normalmente no final de semana, reforçando apenas no domingo, principalmente na Avenida Teotônio Segurado, considerado uma das vias mais críticas da cidade.   

O reforço nas linhas de ônibus que atendem os locais das provas será da seguinte forma: 

Turno matutino 

Cem Santa Rita de Cássia - Aureny  I; linha 40

Colégio Marista de Palmas - 110 Sul; linhas 11 e 15

Colégio Ulbra - Av. Jk; linhas 15, 18 - NS-04, TO - 050, 16, 4/16;

Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares - 301 Norte; linhas 5, 4

UFT - Av. Parque (NS-15); linhas 09 e 10

Ulbra - Av. Teotônio Segurado; linha Eixão

Universidade Católica - Av. Teotônio Segurado; linha Eixão

Turno vespertino 

Colégio Marista de Palmas - 110 Sul; linhas 11 e 15

UFT - Av. Parque (NS-15); linhas 09 e 10

Ulbra - Av. Teotônio Segurado; linha Eixão (Secom Palmas)