Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Em virtude da realização dos primeiros Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, e a partir de uma Portaria Conjunta entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, foi publicado no Diário Oficial do Município da última segunda-feira, 6, a Comissão de Segurança e Defesa Civil para os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (COESJMI2015).

Dentre as finalidades da Comissão, está promover a coordenação e integração das atividades de planejamento da Segurança Pública e da Defesa Civil para os Jogos Mundiais Indígenas; bem como fomentar a realização de exercícios conjuntos; zelar pela observância e cumprimento das diretrizes contidas no Plano Estratégico de Segurança Pública e da Defesa Civil para o evento.

Para dar início aos trabalhos realizados por esta Comissão, na manhã desta última quarta-feira, 8, o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana e o secretário extraordinário dos Jogos Indígenas, Hector Franco, reuniram-se com alguns representantes da COESJMI2015, para definir o cronograma que norteará o Plano Tático de trabalho.

Estiveram presentes os representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, e Secretaria Estadual de Segurança Pública. Foi definido no encontro que as reuniões da Comissão irão acontecer quinzenalmente e foi determinada também a criação das nove oficinas temáticas para elaboração completa do Plano de Segurança que será utilizado no período dos jogos.

Segundo o secretário Francisco Viana, representantes do Ministério do Esporte e Ministério da Justiça estarão em Palmas nesta quinta-feira, 09, para acompanhar os trabalhos da Comissão.

Sobre a Comissão:

São membros titulares da Comissão: A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil: Superintendência da Guarda Metropolitana de Palmas e Superintendência Municipal de Defesa Civil; Secretaria Estadual de Segurança Pública, Polícia Civil: Polícia Técnica e Científica e Diretoria do Sistema Integrado de Operações; Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins: Polícia Militar; Companhia Independente de Operações Especiais; Companhia Independente de Polícia Militar; Rodoviária e Ambiental; Comando Geral do Corpo de Bombeiros; Defesa Civil Estadual. (Secom Palmas)