Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atendendo a solicitação dos corredores da capital, a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) prorrogou nesta sexta, 25, o prazo de inscrição para a Corrida de Palmas 2014, que vencia hoje. Agora, os interessados em participar da competição têm até o dia 7 de maio para efetuar as inscrições pelo site https://centraldacorrida.com.br/corridadepalmas2014.

Mais de 1.500 pessoas já se inscreveram na prova, que faz parte da programação da comemoração do aniversário de 25 anos da capital. A Corrida de Palmas acontecerá dia 18 de maio e corresponde à 3ª Etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua.

A disputa, que terá largada e chegada na Av. Theotônio Segurado (501 Sul), envolverá três provas: de 15 Km, 5,5Km e 1,6Km. Podem participar tanto homens, quanto mulheres, com idades a partir das 9 anos. Ao todo, serão distribuídos R$ 35 mil em prêmios, incluindo uma premiação especial para o palmense melhor colocado, além de vale-brindes esportivos nas categorias infantis.

A Fundesportes informa ainda que a retirada do kit atleta, com camiseta e chip, será realizada entre os dias 12 a 16 de maio, no Parque Cesamar. Para as provas de 15 e 5,5 km devem ser doados 5kg de arroz, no ato da retirada do kit. Para a corrida de 1,6km (infantil), não é necessária a doação, mas deve-se observar o prazo de retirada do kit.

Circuito

Com oito provas ao longo de 2014, o Circuito Virgílio Coelho é uma homenagem ao fundador da Associação Palmense de Corredores de Rua (APCR), e também a todos os palmenses apaixonados por essa modalidade. Falecido em janeiro, Virgílio era incentivador das Corridas não só em Palmas, mas em todo Tocantins e deixou seu legado ao esporte.

Em duas provas já realizadas (Corrida Feminina e Corrida de Tiradentes) o Circuito Virgílio Coelho reuniu aproximadamente 1.000 corredores. Além da Corrida de Palmas serão realizadas a Corrida do Fogo, Corrida dos Advogados, Volta das Arnos, Desafio dos Fortes e Cross Country Taquaruçu, completando as 8 Etapas do Circuito. Mais informações sobre o Circuito estão disponíveis em: http://www.corredorderua.com.br/circuitovirgiliocoelho/https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif