Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP Mazinho é considerado o principal suspeito pelo homicídio Mazinho é considerado o principal suspeito pelo homicídio
  • O corpo foi enterrado na tarde deste sábado

Rogério de Almeida Souza, informou na tarde deste sábado ao Conexão Tocantins mais detalhes referentes à morte da jovem Kely Moreira de Castro, 19 anos. Rogério é escrivão do delegado responsável pelo caso, Jairon Afonso Coelho Miranda, da Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional. A jovem estava desaparecida desde quarta-feira, 23 e o corpo foi encontrado na tarde da última sexta-feira, 25 no córrego Francisquinha, no Setor São Vicente do município.

Segundo o escrivão, através de investigações em busca de Kely, chegou-se até uma testemunha que relatou à polícia, ter visto um homem do seu conhecimento, em uma moto a qual, na garupa, encontrava-se a jovem vestida em um blusão e a boca amordaçada seguindo em direção a um matagal onde foi encontrado o corpo.

O corpo da garota, segundo o escrivão, foi encontrado com as mãos e pés amarrados, mas sem indícios da causa da morte. “ela foi encontrada amarrado os pés e as mãos, de imediato não deu para ver nenhum sinal de tortura ou de tiro”, disse. O corpo já estava em avançado estado de decomposição.

Ainda segundo Rogério, a testemunha afirmou que não procurou a polícia por motivos de ameaças, segundo ele, a testemunha teria sido ameaçada de morte caso abrisse a boca e contasse o que viu. “Ela não chegou a acionar a polícia, porque logo depois de ter visto ele passar, ela disse que ele ameaçou ela, que se ela contasse alguma coisa ele ia mata-la”, afirmou.

Rogério ainda informou ao Conexão Tocantins que a testemunha salientou o possível motivo do crime. A testemunha teria relatado que a jovem a um certo tempo teria tido um relacionamento com o indivíduo Josimar S. B. conhecido como Mazinho, de 38 anos de idade, o mesmo que, segundo a testemunha, estaria com Kely na garupa da moto. Kely teria terminado o relacionamento e Mazinho não teria aceitado.

Diante das informações, os policiais chegaram até Mazinho, que negou ter envolvimento na morte da garota. Mas por haver testemunha no caso, o acusado se encontra preso temporariamente na Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional indiciado pelo crime de homicídio qualificado e será transferido neste sábado, 26, para Palmas.

Segundo Rogério, os próximos passos da Polícia Civil, será colher indícios que confirmem a autoria do acusado como autor do crime.

Família

Segundo Angra Moreira, tia da jovem, o corpo foi enterrado na tarde deste sábado e a família encontra-se muito abalada. “Ela era uma menina muito bonita e gentil, a família está péssima”, afirmou.

Em até 10 dias sairá o resultado do laudo pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmando a causa da morte.

(Matéria atualizada às 15:06)