Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O pré-candidato ao governo do Tocantins pelo Partido Progressista (PP), Roberto Magno Martins Pires, reuniu-se com empresários de Araguaína no fim da tarde desta sexta-feira, 25,  para discutir as demandas da região. O encontro foi acompanhado pelo deputado federal Cesar Halum do PRB. Segundo os comerciantes, desde a época da criação do Estado nada mudou em Araguaína em relação a estrutura da cidade, até os prédios públicos estão em situação de abandono.

Outro assunto que foi pauta da reunião é a falta de investimentos na segurança pública já que os índices de violência tem aumentado e o efetivo policial é insuficiente. Os empresários fizeram ainda críticas ao modelo atual de incentivos fiscais que não atrai investidores. 

Roberto Pires disse que o Estado precisa fazer gestão que atenda as demandas da população. Para que o Tocantins volte a se desenvolver de forma ideal, é necessário fazer o enxugamento da máquina. "Não há necessidade de tantas secretarias. A reforma nas pastas gera economia aos cofres públicos e viabiliza mais investimentos, favorecendo a geração de empregos na iniciativa privada" concluiu Pires.