Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O Setor Morada do Sol II  em Palmas comemorou oito anos na noite deste último sábado, 26, com uma grande festa que foi realizada pelos moradores. O evento mobilizou o Bairro e contou com o tradicional Bolo de oito metros além de várias atrações dentre elas a realização do Torneio Osvaldo Durães que mobilizou vários times de categorias distintas. O torneio foi o primeiro evento esportivo no Bairro após a revitalização do campo. 

O torneio, que foi uma homenagem ao desportista e empresário Osvaldo Durães, aconteceu durante todo o dia e foi realizado pela Escolinha do Bairro. A premiação para os primeiros colocados foram entregues durante a festa. O empresário agradeceu à comunidade a homenagem. “ Fico feliz pelo reconhecimento ao trabalho de parceria que tenho como padrinho da escolinha do Bairro. É uma honra receber essa homenagem e isso só me deixa mais motivado a continuar apoiando o Esporte do Morada do Sol. Isso aqui também é uma obra, uma obra do entretenimento e do lazer além disso ajuda no desenvolvimento social das crianças e adolescentes”, frisou.

A atuação de Durães no bairro também foi lembrada pelo presidente, Valter que o convidou na condição de convidado especial. “Hoje o Morada do Sol é um Bairro que orgulha os moradores porque estamos crescendo e conquistando muitas benfeitorias para a comunidade. Me sinto realizado de contar com a ajuda da comunidade e de vários parceiros”, frisou.  Durães levou  para a Festa o Campeão Mundial de Jiu-Jitsu, o tocantinense Hudson Lee, além do ícone do atletismo do Estado, Eliésio Miranda e anunciou para a comunidade um projeto multiesportivo que será realizado no Morada do Sol para ministrar oficinas de várias modalidades esportivas para as crianças e adolescentes. “É um projeto que vou desenvolver aqui na comunidade em parceria com esses atletas que patrocino e com a Associação do Bairro bem como os setores circunvizinhos. Vamos oferecer também aulas de judô em parceria com a Federação. ”, explicou sendo aplaudido pelos presentes.

Além do projeto, a festa contou com o lançamento da Associação de Mulheres do Bairro que tem como madrinha, a esposa do desportista, Lucélia Durães que como Assistente Social vai ajudar a comunidade a desenvolver várias ações e projetos beneficentes. Durante a solenidade ela também parabenizou o Bairro e anunciou que vai ajudar a Associação a fazer o levantamento socioeconômico das famílias para nortear o desenvolvimento das ações. “ Fui convidada pelas mulheres e estou à disposição a ajudar vocês. O Morada do Sol é um Bairro que está de parabéns pela mobilização social e com certeza a Associação será um mecanismo para ajudar ainda mais os moradores. Contem comigo”, frisou.

A festa contou com a presença da Banda da Guarda Metropolitana de Palmas, do vereador da capital, Major Negreiros e ainda do secretário de Infraestrutura, Marcílio Ávila que representou o prefeito Carlos Amastha  na ocasião.