Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O triatleta Yure Lacerda está em Monterrey, no México, onde disputa logo mais, às 19h45 (horário de Brasília), a seletiva pan-americana para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem em agosto, em Nanquim (China). Caso saia vitorioso, o atleta será o primeiro tocantinense a participar de uma edição dos Jogos Olímpicos. Yure é um dos 52 atletas contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Palmas, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes).

“Temos muitos talentos no esporte da Capital e o Yure sem dúvida é um grande representante de Palmas. Hoje, não só a nossa cidade e o nosso estado, mas todo o Brasil estará na torcida. Confiamos que seremos bem representados e que o triatleta fará uma grande prova”, pontuou o presidente da Fundesportes, Ten. Cleyton Alen.

Nos últimos meses o atleta intensificou a rotina de treinamentos e competições visando a seletiva. Participou de atividades no Sul do Brasil e em Portugal, além de competição no Equador. Nesta noite, irá disputar com 52 atletas de 18 países, uma das oito vagas destinadas ao triatlo do continente americano. Além do palmense Yure, sete atletas representam o Brasil: Brenno Schiavon (SP), Bruno Vieira (BA), Lucas Costa (SC) e Yago Alves (SC), Bárbara Santos (SE), Luma Guillen (SP), Hánnah Mota (AM) e Beatriz Dumet (BA).

Em nota divulgada em seu portal oficial, a Confederação Brasileira de Triathlon afirma que “hoje é dia de torcer pelos novos talentos do triathlon brasileiro”. (Secom Palmas)