Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A votação da eleição indireta começou com a chamada nominal dos deputados. O candidato do governo Sandoval Cardoso teve 15 votos ao todo e a oposição se dividiu entre seus candidatos. A primeira a ser chamada foi Amália Santana que não esteve presente em razão do acidente que sofreu. Amélio Cayres foi o primeiro a votar. Do Solidariedade ele votou em Sandoval. “Por uma gestão municipalista, por implantação de faculdades públicas eu voto Sandoval e Tom Lyra vice, chapa 4”, disse. Carlão da Saneatins foi o próximo a votar em Sandoval.

Eduardo do Dertins do PPS em seguida também votou em Sandoval. Eli Borges foi o próximo a votar votou na chapa encabeçada por ele. Freire Junior votou em Marcelo Lelis, colega de partido. Iderval Silva e Jorge Frederico na ordem votaram em Sandoval. Em seguida o peemedebista José Augusto Pugliese votou na chapa encabeçada por ele. Em curtas palavras, José Bonifácio do PR votou em Sandoval.

O próximo a votar, José Geraldo de Melo Oliveira do PTB também votou no candidato do governo. “Por tudo que a classe política já fez por esse estado pela necessidade de manter a governabilidade voto chapa 4”, justificou. A deputada do PMDB, Josi Nunes não esteve presente e justificou por motivos de Saúde. Seguindo a votação, Luana Ribeiro do PR também votou em Sandoval. Marcelo Lelis, seguindo a ordem alfabética, votou na sua chapa segundo ele também como ato em protesto. Osíres Damaso (DEM) também votou em Sandoval, segundo ele, pelo bem do povo do Tocantins. Ele foi seguido por Raimundo Palito que também votou em Sandoval. Sargento Aragão (Pros) votou no colega Eli Borges.

Resultado Final

Dando seguimento, Solange Duailibe votou em Sandoval Cardoso. Em seguida Stalin Bucar também votou em Sandoval. Toinho Andrade, Vilmar do Detran e Wanderlei Barbosa também votaram em Sandoval. Do PT, José Roberto Forzani votou em Paulo Mourão.

Deputados que votaram em Sandoval Cardoso: Amélio Cayres, Carlão da Sanetains, Eduardo do Dertins, Iderval Silva, Jorge Frederico, José Bonifácio, José Geraldo, Luana Ribeiro, Osíres Damaso, Raimundo Palito, Solange Duailibe, Stalin Bucar, Toinho Andrade, Vilmar do Detran e Wanderlei Barbosa.

Marcelo Lelis recebeu o voto dele e o do colega Freire Junior.

Eli Borges recebeu o voto dele e o do Sargento Aragão.

José Augusto Pugliese votou em sua chapa.

José Roberto Forzani votou em Paulo Mourão. Josi Nunes e Amália Santana não compareceram.

Sandoval Cardoso não votou pois ocupava o cargo de governador interino.