Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Samuel Costa

Foto: Samuel Costa

Igor Carvalho é um dos contemplados pelo programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Palmas na modalidade de atletismo e aos 15 anos deixa sua marca por onde passa. A mais recente façanha do atleta foi a conquista da 22ª edição da Corrida 1º de Maio Jardim Querido, em Porto Nacional. Mesmo disputando uma prova tradicional, com atletas de alto nível e muito mais experientes, Igor terminou em primeiro lugar. 

“Achei a prova bem tranquila e fácil, com todo respeito aos outros competidores. Já estou inscrito na Corrida de Palmas e acredito que posso chegar em uma boa colocação”, contou o atleta. 

Na manhã desta segunda, 05, o atleta foi recebido pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Ten. Cleyton Alen. “O Igor é mais um exemplo dessa nossa leva de jovens forças do esporte de Palmas. Eu também estou treinando para a Corrida de Palmas, vou aproveitar a visita dele e pegar umas dicas para a prova”, afirmou. 

Mesmo com a pouca idade, Igor já tem em seu currículo conquistas como a Copa Cross Country Palmas de Atletismo, a Corrida de Aniversário do Aureny III e o Circuito Caixa de Maratoninha. Além disso, já representou Palmas em competições nacionais obtendo bons resultados. https://ci3.googleusercontent.com/proxy/8CBWEZYl_gju-O0mEKjDNw0Eh_qIbYUu1oZBKfZqOypmLO1gU9NfBBUnKK5HrwoN-VKG8iQn_PvQpZDlbxq0IwVL9dQOy_HcGJ0=s0-d-e1-ft#https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif(Secom Palmas)