Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A Folia do Divino Espírito Santo, de Silvanópolis, visitou o Palácio Araguaia na tarde desta quarta-feira, 7. Os foliões se apresentaram no saguão de entrada, entoando canções tradicionais acompanhadas de instrumentos musicais, como tambores e violão.

O imperador Marlon Silva agradeceu especialmente pelo apoio dado à folia pelo governo do Estado e pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Tocantins (Seduc). “A Folia do Divino não é só um aspecto religioso, mas é um patrimônio cultural do nosso Estado”, lembrou o imperador.

Os foliões também deixaram um convite para a Folia do Divino Espírito Santo, que começa no dia 17 de maio, em Silvanópolis. Apesar da festa ser comemorada em várias cidades do Tocantins, as datas de realização das folias vão de janeiro a julho, dependendo de cada localidade e do calendário das celebrações católicas.

Como o governador Sandoval Cardoso cumpre agenda nesta tarde em Brasília, os foliões foram recepcionados pela secretária-geral da Governadoria, Jaysa Santos, juntamente com o secretário de Apoio ao Gabinete do Governador, Éder Luiz dos Santos de Jesus, e o presidente da Agência Tocantinense de Notícias, Cristiano Machado. (ATN)