Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Conselho Regional de Economia do Tocantins (CORECON-PA) realiza nos 15 e 16 de maio, em Palmas, o VIII Encontro de Entidades de Economistas da Região Norte (ENAM). Com o tema central Economia Sustentável e Infraestrutura da AmazôniaO evento será realizado no auditório do Tribunal de Contas do Tocantins.

A temática do VIII ENAM, segundo a presidente do Corecon-TO, Socorro Lima, foi desenvolvida com o objetivo de promover o diálogo e contribuir com o desenvolvimento sustentável em todos os Estados que fazem parte da região Amazônica. “A preocupação mundial, hoje, é o crescimento econômico aliado com a sustentabilidade e infraestrutura com qualidade”, afirmou Socorro.

Durante os dois dias de Encontro, os participantes terão a oportunidade de conhecer as questões relacionadas com o desenvolvimento da região Norte, por meio das palestras com economistas e especialistas de todo o país. Para garantir debates aprofundados duas mesas-redondas serão realizadas, a primeira Energia e Desenvolvimento e a segunda Logística e Desenvolvimento.

O economista e ex-presidente do Conselho Federal de Economia, Dércio Garcia Munhoz, fará a palestra de abertura do Encontro, abordando os impasses da economia brasileira as causas e suas implicações regionais. Podem participar profissionais na área de economia, empresários, gestores e servidores públicos, estudantes de ciências econômicas, vestibulandos e demais interessados.

O evento é uma parceria com o Conselho Federal de Economia e com os Conselhos Regionais do Norte.