O Conselho Regional de Economia do Tocantins (Corecon-TO) declarou total apoio à inciativa do Conselho Federal de Economia (Confecon) e do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon-RS), que divulgaram nota conclamando todos os economistas a apoiarem os gaúchos nos esforços de mitigação dos efeitos climáticos e de reconstrução do Estado.
No comunicado, as entidades destacam que neste momento de dor, a participação dos economistas é de suma importância, e que uma tragédia de tamanha proporção só pode ser enfrentada a partir da união e solidariedade de todos os brasileiros. E que as doações de roupas, colchonetes, água potável e alimentos não perecíveis sejam feitas nas formas indicadas pelos governos federal e estadual, e também por meio da chave Pix oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com o CNPJ 92.958.800/0001-38.
Para o presidente do Corecon Tocantins, economista Luso Guimarães, enchentes de proporções gigantescas exigem uma resposta coletiva e coordenada, e é fundamental que a expertise econômica seja direcionada para mitigar os impactos e promover a recuperação das regiões afetadas. “Neste momento crucial, a solidariedade e a ação conjunta são indispensáveis para ajudar aqueles que mais precisam”, afirma Guimarães.