Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a Sessão Solene em homenagem ao 25º aniversário da Capital do Tocantins, realizada no Plenário Ulisses Guimarães da Câmara dos Deputados em Brasília, o presidente da Câmara de Palmas, Major Negreiros (PP), parabenizou a Capital e fez uma homenagem aos moradores da cidade. Em seu Discurso na Tribuna da Casa o representante do Legislativo Municipal enalteceu as conquistas que contribuíram para o crescimento de Palmas.

“Quando eu cheguei aqui em 1990 eu não imaginei que aquele Cerrado pudesse se transformar numa das cidades mais promissoras do Brasil. Lá eu morei num barracão de lona, morei numa cela de Delegacia. Com muito esforço construí um lar e uma família. É em Palmas que eu quero também que meus netos sejam criados”, declarou.

Ainda durante o seu discurso na tribuna da Câmara, Negreiros disse que a Capital do Tocantins se transformou “na mãe de vários tocantinenses”. “Em Palmas, os moradores têm um sentimento diferente. Todos os senhores e senhoras que lá residem auxiliaram, de uma forma ou de outra, a criar o Tocantins e a Capital”, completou.

“Uma cidade feita com gente”

Negreiros ressaltou também a importância de líderes políticos, que lutaram pela criação do Estado, mas destacou a lutas das pessoas que moram em Palmas em fazer da cidade um local melhor para se viver. “Um cidade só é feita com gente e Palmas é desse jeito: gente de Taquaralto, das Arnos, do Taquari, do Plano Diretor, dos Assentamentos, dos Aurenys, do meu querido Taquaruçu e todos os bairros. Gente, que, assim como a cidade, merece o nossos parabéns”, afirmou.

Homenageados

Negreiros, como representante da Câmara de Palmas, fez parte da mesa de honra do Plenário Federal ao lado do prefeito Carlos Amastha, acompanhado da prima dama de Palmas, Glô Amastha, do governador Sandoval Cardoso, dos deputados federais César Halum, (que presidiu a sessão), Lázaro Botelho e Angelo Agnolin e do advogado Gedeon Pitaluga.

A solenidade ocorreu devido a um requerimento de autoria de Halum. Na ocasião os ex-gestores de Palmas,  Fenelon Barbosa, Eduardo Siqueira Campos, Odir Rocha, Nilmar Ruiz e Raul Filho, foram homenageados pelos serviços prestados à população palmense.

Câmara de Palmas

Já a programação da Prefeitura de Palmas em comemoração ao aniversário de 25 anos da Capital segue até dia 23 de maio, data em que será realizada a Sessão Solene na Câmara Municipal de Palmas.