Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O atleta de Jiu-Jitsu, Hudson Lee representante do Tocantins, conquistou mais uma medalha de ouro internacional inédita na história do Estado do Tocantins esta semana nos Estados Unidos. Lee participou do Europa Games realizado no Dallas Convention Center, o maior centro e convenções de todo o Estado do Texas. O evento reuniu mais de 10 mil pessoas, entre atletas e espectadores,  com uma mega estrutura internacional contou com uma feira de fitness e fight, onde houve centenas de stands de suplementos internacionais, campeonatos de fisiculturismo, halterofilismo, queda de braço, jiu jitsu, karate, MMA, e muitas outras atividades neste grande festival que é comparado ao Arnold Classic realizado no Brasil.

Hudson Lee fez um total nove lutas de seis minutos em um só dia e se consagrou campeão de sua categoria, até 100 quilos, podendo finalizar a luta final de estrangulamento, e de quebra se inscreveu no absoluto, categoria essa que se mistura todos os atletas de diversos pesos diferentes. No absoluto, Hudson Lee fez mais 5 lutas duríssimas e perdeu apenas na luta final, se tornando vice campeão no absoluto, conquistando assim duas medalhas em um só evento, e logo em sua chegada.

Emocionado, o atleta comemorou a conquista inédita para o Tocantins. “Meu aniversário eu passei dentro do avião sozinho vindo para os EUA, nada para mim é fácil, mas fico muito feliz de poder presentear Palmas com mais um título jamais conquistado por outro tocantinense”, frisou. Lee continua a preparação para o grande evento mundial que acontecerá de 28 a 1º de junho.

“Acredito que estou no caminho certo, esse campeonato era o teste para o grande mundial, e meu resultado pode mostrar que não estou tão distante, e as chances de morder uma medalha existem, agora é continuar o trabalho intensivo de treinos, e boa alimentação para chegar muito bem a esse novo desafio”, contou ele que homenageou o seu maior patrocinador, o empresário e desportista Osvaldo Durães. “Eu agradeço ao meu patrocinador oficial Osvaldo Duraes, que acreditou e abraçou esse sonho, e foi com certeza o principal responsável por tudo isso até agora, agradeço também a empresa Multi Milhas Brasil, e a Casa São Paulo”, disse.

O mundial terá cerca de 5 mil atletas, e mais de 20 mil espectadores, além de transmissão ao vivo em todo mundo através da internet.