Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã dessa quarta-feira, 14, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, assinou o termo permissão de uso de uma área para a Casa Resgatando Vidas Maanaín. O terreno tem 24 hectares e fica localizado na Zona Rural da região da Serrinha, Trevo da Praia a 60 quilômetros de Gurupi, onde funcionava a antiga escola Rural João Thiago da Costa.

A Casa Resgatando Vidas Maanaín funciona prestando serviços de acolhimento de pessoas com transtornos decorrentes ao uso de dependência química. Para o prefeito Laurez Moreira o trabalho feito pela instituição é exemplar e por isso pode contar com o apoio municipal. “Trabalhos como esse sem duvidas, ajudam no desenvolvimento social de Gurupi”, esclareceu.

Os trabalhos existem há três anos e o órgão não tem sede própria. Segundo Missionário Paulo César Justino, responsável pelo lugar, eles sempre pagaram aluguel. “Hoje pagamos quase três mil reais de aluguel por mês, valor que daria para custear as despesas de oito internos, agora graças ao município vamos poder fazer isso”, declarou.

No momento em que o prefeito Laurez assinou o termo de permissão o Missionário agradeceu o ato e afirmou que hoje a Casa Maanain tem 20 internos e agora com a mudança para a nova área cedida pela Prefeitura de Gurupi à capacidade de internação sobre para 100 pessoas.