Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Domingo, 18, em comemoração ao aniversário de 25 anos da Capital, será realizada a Corrida de Palmas, válida pela terceira etapa do circuito Virgílio Coelho de corridas de rua. Dentre os mais de 2.500 atletas que se inscreveram estão Márcia Narloch e Josiane da Silva Tito, que disputam provas de nível nacional e internacional.

Márcia Narloch é uma das atletas que tem maior destaque no País: foi medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2003 e prata em 2007, já venceu a Maratona de São Paulo por três vezes, correu nas Olimpíadas de 2004 em Atenas, e já obteve a 6º posição na São Silvestre de 2002. Já Josiane da Silva Tito, atleta do Cruzeiro (MG), é a atual campeã brasileira de Corridas de Rua e tem em seu currículo participação nos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim.

Para a corrida, será destinado um total de R$ 35.000,00 em prêmios, que serão divididos por categoria de idade, e distância percorrida.

Retirada do Kit

Os atletas inscritos têm até as 18 horas desta sexta, 16, para efetuarem a retirada do kit do corredor, no Parque Cesamar. Para as provas de 15 e 5,5 km devem ser doados 5 kg de arroz, e para a prova de 1,6 km, embora não seja necessária a doação do alimento, é fundamental a retirada do kit, composto por um chip de cronometragem, uma camiseta e o número do corredor. Não haverá entrega do kit fora do prazo. (Secom Palmas)