Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Samuel Costa

Foto: Samuel Costa

Como parte das comemorações dos 25 anos da Capital, o distrito de Taquaruçu recebeu a I Etapa do Campeonato Municipal de Kart, evento realizado pelo Clube Automobilismo do Tocantins (Cat), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). Sob os olhares atentos do público que lotou a Praça Vereador Tarcísio Machado, 20 pilotos disputaram as melhores colocações nas categorias 125 e 400 cilindradas.

“O objetivo desse evento é dar mais um passo em busca do resgate da paixão do palmense pelo kart de rua. É uma modalidade que já foi muito popular, e queremos que volte a ser destaque na Capital”, lembrou o presidente da Fundesportes, Ten. Cleyton Alen.

O promotor de eventos Maurício Pinheiro, um dos organizadores da prova, reforçou a ideia de dar destaque à modalidade. “Queremos levar ao conhecimento da comunidade tocantinense essa modalidade que é tão interessante. Vamos fazer outras etapas em Palmas e estamos muito contentes em ter o apoio da Fundesportes, que está sendo fundamental para a realização da competição. Queremos também levar o kart a outras cidades do estado. Os participantes ficaram impressionados com a estrutura do evento, foi um sucesso, e a segurança estava impecável, o que num evento como este é fundamental”, ressaltou.

Na categoria 125 cilindradas, o piloto Norberto ficou em primeiro lugar, seguido por Jefferson em segundo, e Douglas em terceiro. Já na categoria 400 cilindradas o primeiro lugar foi para o piloto Raul Neto, seguido de Romero e Ricardo Sena. A próxima etapa do Municipal de Kart deve acontecer no mês de julho. (Secom Palmas)