Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Iara Rodrigues

A quadrilha Junina Caipiras do Borocoxó embarca para a Argentina na manhã desta segunda-feira, 19, onde participa de evento que visa promover a diversidade cultura Brasileira entre os dias 20 a 25 de maio, é o “Goal to Brasil-Encontros Brasileiros”.

O convite ao grupo junino Tocantinense partiu de uma parceria entre a Embratur e a Agencia de Turismo de Palmas, em reconhecimento aos títulos conquistados pelo grupo nos concursos em 2013, entre eles o Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas.

A Cultura das quadrilhas Juninas do Tocantins será representada como produto cultural no mercado internacional. Esse ciclo de eventos promocional da Copa do Mundo e de destinos Brasileiros visa divulgar não somente os Estados, mas a diversidade cultural que o País pode oferecer aos turistas.

O representante da Junina Borocoxó, Jarbas Pinheiro chama a atenção à força do movimento junino no Brasil, “acredito que as festas juninas, são a mais forte manifestação cultural popular, pois está presente em todos os estados, tanto que já chamou a atenção da Empresa Nacional de Turismo que assim como o Carnaval, as festas juninas também é um grande potencial turístico, é um grande orgulho para a Borocoxó representar tantos outros quadrilheiros deste país. Disse Jarbas.

A quadrilha junina Caipiras do Borocoxó levará para Buenos Aires o tema a ser trabalhado em 2014, “Tire o seu preconceito do caminho que a minha cor que dançar”, o coreógrafo Gilberto Costa, explica que as prévias servirão de treino para os concursos que estão por vir, “já vamos apresentar uma parte do que será trabalhado nos concursos desta temporada, será uma maneira de continuar com os nossos ensaios enquanto estivermos fora”. Finaliza.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif