Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando prosseguimento aos shows realizados em comemoração aos 25 anos de Palmas, quem sobe ao palco na Avenida Teotônio Segurado nesta próxima terça-feira, 20, para fazer a alegria de milhares de fãs é o cantor romântico Fábio Júnior, a partir das 22 horas.

Fábio Júnior iniciou a carreira solo no início da década de 70, mas a vida artística do paulista começou tocando com os irmãos em grupos como os Colegiais, os Namorados, Bossa 4 e Arcos-Iris, Fábio Correia Aurosa Galvão, adotou o pseudônimo de Fábio Júnior para não ser confundido com o ator Flávio Galvão. Sua carreira ganhou impulso quando começou a apresentar o programa Hallelluyah, ao lado do cantor Silvio Brito, na extinta TV Tupi.

Além de cantor, Fábio Júnior também é ator tendo atuado em papéis de destaques em novelas da emissora Rede Globo, como Roque Santeiro, Pedra Sobre Pedra, entre tantos outros. Atualmente, está sem fazer novelas desde 1998, seu último trabalho foi na novela Corpo Dourado. Fábio Júnior já gravou 24 discos, quatro compactos, 18 coletâneas e cinco DVDs.

Fábio Jr. é pai da atriz Cléo Pires, fruto do seu relacionamento com a também atriz Glória Pires. É também pai de Krizia, Tainá, e Filipe Galvão – o Fiuk, frutos do seu casamento com Cristina Karthalian. Cléo Pires esta em Palmas para a gravação do Filme B.O.

Regionais

Além dos grandes shows nacionais, os 25 anos de Palmas estão sendo comemorados com apresentações de artistas locais. Nesta terça-feira, 20, a partir das 19 horas, no palco principal da Avenida Teotônio Segurado, se apresentam, antes de Fábio Jr., a banda Vinil digital, a cantora Núbia Dourado, e a dupla Murilo e Muriel. (Secom Palmas)