Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A diarista Maria Aparecida acreditou estar conversando com o verdadeiro Fábio Júnior.

A diarista Maria Aparecida acreditou estar conversando com o verdadeiro Fábio Júnior. Foto: Arquivo Pessoal e Redes Sociais

Foto: Arquivo Pessoal e Redes Sociais A diarista Maria Aparecida acreditou estar conversando com o verdadeiro Fábio Júnior. A diarista Maria Aparecida acreditou estar conversando com o verdadeiro Fábio Júnior.

Uma fã do cantor Fábio Júnior caiu em golpe. Após duas semanas de troca de mensagens, a diarista Maria Aparecida, 47 anos, acreditou estar dialogando com o artista e depositou R$ 2,5 mil em conta bancária de golpista. O caso foi parar na polícia, já que Maria registrou um boletim de ocorrência no 2° Distrito Policial de São Caetano (SP). 

Fá de Fábio Júnior desde a adolescência, Maria Aparecida acreditou nas mensagens de que ele estava passando por dificuldade financeira. Ela recebeu a primeira mensagem em 21 de novembro, justamente na data de aniversário do cantor. O golpista identificou que Maria publicava vídeos e fotos de Fábio Júnior. 

Dentre as conversas ao longo dos dias, o falso Fábio Júnior chegou a dizer para a diarista que estaria se divorciando, que precisava de dinheiro para contratar um advogado e que após a separação ficaria com Maria Aparecida. O falso Fábio Jr. alegava estar triste, depressivo e que estaria pensando até em suicídio. A diarista então o aconselhou a fazer um bazar beneficente, vender roupas para arrecadar recurso, mas o falso cantor disse em mensagem que a vergonha não o permitia e que os fãs não poderiam saber que ele estava falido.  

A diarista não desconfiou das mensagens. O golpista pediu R$ 5 mil. Ela confirmou que não tinha o valor total, mas que mandaria a metade e assim fez. Após o depósito, a diarista procurou amigos que a alertaram sobre o que de fato aconteceu. 

Maria Aparecida entrou em contato com o telefone da chave Pix e uma mulher atendeu. Esta negou ter recebido qualquer valor e riu da diarista.

O caso está sendo investigado como estelionato. (Com informações do UOL)

(Foto: Arquivo Pessoal)