Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário da capital Osvaldo Durães parabeniza todos os palmenses pelo aniversário de 25 anos comemorado nesta terça-feira, 20. Durães mora na capital há 10 anos e desde então investe através de sua empresa gerando renda e principalmente desenvolvendo ações sociais. “Quando cheguei em Palmas me apaixonei pelo calor humano das pessoas e escolhi aqui para investir e através de minha empresa dar uma contribuição social para o desenvolvimento da cidade. Hoje todos os palmenses merecem parabéns porque celebrar 25 anos de capital é também celebrar os sonhos de milhares que aqui escolheram para viver”, disse.

Durães relatou o desenvolvimento estrutural e econômico da cidade ao longo dos anos, comemorou os avanços com o crescimento da cidade mas chamou atenção para as demandas ainda existentes na capital. “ O palmense quer mais. Quer ciclovias adaptadas e concluídas para quem anda de bicicleta e quer poluir menos o meio ambiente. Falta infraestrutura em vários bairros principalmente em alguns da região Sul para que a poeira e a lama parem de ser realidade. Celebrar os 25 anos é celebrar também essas necessidades básicas que nossa cidade ainda tem e que impactam diretamente a vida dos moradores e trabalhadores palmenses”, considerou.

O empresário apoia seis escolinhas de futebol na capital e outros projetos sociais e esportivos e chamou atenção também para uma política de esporte mais equipada para os bairros. “ É lá nos bairros onde estão os meninos e meninas que querem praticar esporte e precisam de campos bem cuidados e estruturados em prol da comunidade. No Setor Sol nascente por exemplo a escolinha parou as atividades porque o campo não tem condições de funcionar”, citou. Para Durães, os parquinhos e as pracinhas dos bairros também precisam estar constantemente em condições de atender as crianças.

Os alagamentos nas principais vias da capital, o déficit habitacional e melhorias no sistema de transporte bem como a violência e acidentes fatais no trânsito também foram demandas constantes citadas por Durães. “Mais do que shows e um milhão destinado para um filme nacional o palmense sonha com uma capital melhor socialmente. Nossa capital quer e precisa de mais. Torço e busco contribuir como empresário para uma capital melhor para se viver principalmente para quem vive nos bairros da região Sul”, disse.

Para proporcionar melhoria de vida para os moradores de todas as regiões da capital Durães sugeriu a criação de um conselho com os presidentes de bairros com reuniões mensais onde o poder público pode ouvir as principais demandas de cada setor e assim sendo sistematizar melhor o atendimento aos bairros. “ Defendo a criação de uma rede com presidentes de bairros para facilitar a relação com o poder público e assim propiciar com mais rapidez o desenvolvimento de algumas ações específicas.