Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No final da tarde desta última quarta-feira, 21, técnicos da Secretaria Estadual das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano, receberam representantes das entidades pró-moradia de Palmas para tratar de uma possível cooperação.

Na ocasião, foi colocado à disposição das entidades o sistema de cadastramento online utilizado pela Secretaria das Cidades para seleção dos beneficiários dos programas habitacionais, com o objetivo de auxiliar na realização de suas próprias seleções, com base no cadastramento de seus membros.

“Cada entidade conhece quem precisa mais, respeitando os critérios de cada programa, então, com a ajuda do nosso sistema eles poderão ter informações mais precisas para selecionar seus beneficiários”, afirmou Muriel Avelino do coordenador do departamento de Cadastro Habitacional da Secretaria das Cidades.

Isso porque o software utilizado pelo cadastro habitacional da Secretaria das Cidades gera planilhas e tabelas já considerando cada grupo prioritário, como é o caso de famílias que possuem portadores de necessidades especiais, por exemplo.

Os representantes das entidades mostraram interesse em adotar o sistema e o próximo passo é a avaliação da viabilidade técnica para sua implantação. (Ascom Secretaria das Cidades)