Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão de Educação aprovou nesta semana, o requerimento da deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) em que pedia a realização do seminário Observatório da Educação em Palmas.

Esse seminário tem o objetivo de reunir e discutir experiências de sucesso na educação básica pública, a fim de subsidiar a discussão de políticas públicas.

Segundo Dorinha, a intenção da realização do seminário, que já vem sendo realizado em vários outros estados, é buscar valorizar as experiências positivas voltadas para a educação pública tanto nas escolas estaduais quanto municipais, a exemplo de ações em escolas de tempo integral, escolas indígenas, Educação de Jovens e Adultos, entre outras. “Queremos debater e compartilhar essas experiências que são diferenciadas e bastante positivas nas escolas públicas”, disse.

O evento deverá acontecer no próximo semestre e deverá contar com as parcerias da Assembleia Legislativa e as secretarias estadual e municipais de Educação. https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif