Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quase 90 médicos cubanos do Programa mais Médicos que atuam no Tocantins, participam até esta sexta-feira, 23, no período matutino, do Curso de Atualização de Doenças Vetoriais e Zoonoses. O evento acontece no auditório do Ministério Público Estadual, em Palmas.

Promovido pela Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, o curso aborda sobre animais peçonhentos, doenças como a leishmaniose (visceral e tegumentar), raiva, dengue, tracoma, malária entre outros.

Segundo a técnica da Coordenação de Doenças Vetoriais e Zoonoses, Carina Graser, o curso atualizará os médicos sobre diversas doenças. “O intuito é apresentar aos médicos do programa, protocolos tanto para diagnósticos e tratamento quanto para mostrar as ações de vigilância e controle  que estão sendo desenvolvidos nos municípios tocantinenses”,afirmou.

A médica geral do município de Axixá, Yanet Cedeno Hernandez, ressaltou a importância do curso. “Esse curso vai nos ajudar muito no atendimento aos pacientes, desde o acompanhamento ao tratamento”, explica. (Ascom Sesau)