Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: :Antônio Gonçalves

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, deve concluir a instalação de 17 dos 52 parquinhos infantis licitados até este próximo final de semana. Os primeiros locais a receberem os equipamentos foram as quadras 303, 106, 108 e 110 Norte, 1206, 806, 904 e 1004 Sul, Jardim Aureny I e III, Morada do Sol e Morada de Sol II, Setor Sol Nascente e Santa Fé. Os parquinhos estão sendo distribuídos em praças, parques e áreas verdes da Capital.

O serviço teve início no dia 07 de maio. O contrato com a empresa responsável pelo fornecimento dos playgrounds foi assinado em abril do ano passado, são 52 novos aparelhos totalizando um investimento de R$ 1.174.500,00. Os equipamentos estão sendo armazenados no pátio do almoxarifado da Prefeitura, muitos já estão no local e outros ainda estão chegando.

A Prefeitura realizou a retirada e interdição de parquinhos que apresentassem qualquer risco aos usuários desde o início do ano, segundo o diretor de Parques e Jardins, Hebert Véras, um levantamento foi realizado para detectar quais equipamentos deveriam ser substituídos ou concertados. "Ficamos surpresos com os números desse documento, devido à falta de manutenção tanto dos playgrounds quanto das academias ao ar livre, a grande maioria não estava em condições de uso e oferecia riscos a população, principalmente as crianças, por isso se fez necessária a aquisição de novos, já que boa parte dos antigos não havia condições de reforma".

Ainda de acordo com o diretor, além dos novos aparelhos, a manutenção adequada será realizada, "para garantir a segurança dos usuários e o lazer da população".

O processo para a manutenção dos equipamentos já está sendo montado, sendo que os parquinhos que estiverem velhos ou ainda apresentarem defeito serão substituídos por novos. Nesta sexta-feira, 23, equipes da Seisp estão instalando os equipamentos em Buritirana, os próximos locais a receber os playgrouds serão as praças de Taquaruçu, Santa Bárbara, Taquari, 307 Norte, Jardim Aureny I e IV, Taquaralto e quadra 1203 Sul. (Secom Palmas)