Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Secom Palmas

Servidores municipais receberam capacitação em redação oficial e atualização em Língua Portuguesa no último final de semana, o curso ocorreu nas salas de treinamento do Hotel Victória. O curso foi aberto a todos os servidores das secretarias municipais e realizado pelo Instituto de Consultoria e Gestão Pública, por meio da Escola de Gestão Pública de Palmas.

O curso tem como objetivo uniformizar a elaboração dos atos oficiais quanto à padronização e a reforma ortográfica ocorrida na língua portuguesa; simplificar as normas de redação de atos e comunicações oficiais; consolidar a cultura administrativa de profissionalização e de respeito aos princípios constitucionais da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência; bem como compreender a reforma ortográfica ocorrida na língua portuguesa.

O curso foi ministrado pela instrutora Sibele Letícia Biazotto, licenciada em Letras, graduada em Direito, mestre e linguística pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em Metodologia e Linguagens em Educação a distância e especialista em estrutura da Língua Portuguesa. (Secom Palmas)