Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tocantins já tem a candidata que irá representar o Estado no Concurso Nacional de Rainhas Juninas. Nadya Costa, da ‘Quadrilha Junina Caipiras do Borocoxó’, foi a vencedora do Concurso Estadual de Rainhas Juninas, que aconteceu no final de semana na região de Taquaralto, em Palmas. O evento foi realizado pela Fequajuto - Federação das Quadrilhas Juninas do Tocantins com apoio da Sejuv – Secretária Estadual da Juventude.

Mais de 18 jovens tocantinenses participaram da competição. A vencedora, Nadya Costa, participará do concurso nacional, que acontece no dia 26 de Junho, em Boa Vista (RR). Para o Presidente da Fequajuto, Advan Rodrigues, o apoio da Sejuv foi imprescindível para realização do evento. “Agradecemos o Governo do Estado e a Secretária da Juventude, por ter ajudado e dado suporte na estrutura do evento, para que tudo ocorresse como planejado”, afirma Advan.

Segundo o Secretário Estadual da Juventude, Rolf Vidal, a Secretária quer fortalecer ainda mais o movimento junino no Tocantins. “A Sejuv reconhece o movimento junino como expressão cultural da juventude tocantinense, por mobilizar e envolver a interação social dos jovens com a comunidade”, conta Vidal, que confirmou o apoio da Sejuv no Circuito Junino de Palmas e Circuito Estadual de Quadrilha, que acontecerão no próximo mês no Estado. (Ascom Sejuv )