Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Fundação Aroeira, empresa responsável pela execução do concurso para delegado da Polícia Civil do Estado que aconteceu no último domingo,25 esclareceu em nota aos candidatos e sociedade que as provas realizadas no dia 25 de maio de 2014, em Palmas, transcorreram em tranquilidade e que caso constatado irregularidades do candidato, o mesmo será eliminado do concurso e responsabilizado civil e criminalmente, se for o caso.

Esclarece ainda que os prédios selecionados receberam quantidade de provas equivalente ao número de candidatos com acréscimo de 20 %. Ficando dois candidatos aleatoriamente em cada sala, acompanhando todo o processo de abertura do pacote de provas contando também com o auxílio dos fiscais de sala.

A Fundação Aroeira argumenta que quaisquer eventuais ocorrências nas salas de prova foram anotadas pelos fiscais nos Relatórios de Aplicação de Prova, e que estão sendo agora examinados pela fundação. 

Confira a seguir a íntegra da nota. 

Nota Oficial

A FUNDAÇÃO AROEIRA esclarece aos candidatos inscritos no Concurso Público da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins para o cargo de Delegado de Polícia. Classe e, em particular, à sociedade tocantinense que as provas realizadas no dia 25 de maio de 2014, em Palmas, transcorreram em absoluta tranquilidade nos oitos prédios nos quais foram aplicadas.

A FUNDAÇÃO AROEIRA tomou todas as providências necessárias para que isso ocorresse, contando com segurança privada altamente especializada e apoio da Polícia Militar do Estado do Tocantins. 

Todos os prédios selecionados pela FUNDAÇÃO AROEIRA receberam quantidade de provas equivalente ao número de candidatos para eles designados, com acréscimo de 20% (vinte por cento) de provas a título de reserva técnica. Em nenhum dos oito prédios foi necessário recorrer à reserva técnica. 

Em cada sala, dois candidatos aleatoriamente escolhidos acompanharam a abertura do pacote de provas, atestando a inexistência de violação. Foram registrados os dados de tais candidatos e colhidas as suas assinaturas no Relatório de Aplicação de Prova, também subscrito pelos dois fiscais de sala ao final do período de aplicação da prova. 

A distribuição dos candidatos nas salas de prova foi randômica, realizada por processo computacional, de forma a garantir probabilisticamente que nenhum candidato pudesse escolher sua sala. 

Quaisquer eventuais ocorrências nas salas de prova foram anotadas pelos fiscais nos Relatórios de Aplicação de Prova, que estão sendo agora examinados pela FUNDAÇÃO AROEIRA. Se, a partir desse exame, for constatado que qualquer candidato(a) transgrediu os termos do edital, será ele(a) eliminado(a) do concurso e responsabilizado(a) civil e criminalmente, se for o caso. 

A FUNDAÇÃO AROEIRA está, como sempre esteve, à disposição dos órgãos de fiscalização e controle estaduais que pretendam acompanhar os procedimentos de aplicação e correção das provas, bem como examinar os Relatórios de Aplicação de Prova, a fim de garantir a lisura do certame. 

Prof. DORMAN AUGUSTO FLEURY FILHO 

DIRETOR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO

Arquivos Anexos