Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Policiais Civis do 3º Distrito Policial de Palmas, comandados pelo delegado de Polícia Civil, Pedro Vasconcelos dos Santos, resultou na prisão dos irmãos Salmo R. da S., 19 anos e Sérgio R. B., 22 anos de idade. Eles são acusados de assaltar um mercado situado na Quadra 409 Norte, em Palmas e foram capturados, na manhã desta terça-feira, 27, quando se encontravam na residência dos mesmos, na Quadra 607 Norte.

De acordo com informações da Polícia Civil, no dia 21 de maio, os dois irmãos chegaram até o referido mercado e, armados com um revólver calibre 38, cano longo, renderam o proprietário do estabelecimento juntamente com um funcionário e, mediante ameaças e agressões físicas, roubaram R$ 1.000,00 (Mil Reais) do caixa e, ainda a quantia de R$ 700,00 (Setecentos Reais) em cartões de recarga para celular. Após cometer o crime, os dois indivíduos fugiram tomando rumo ignorado.

Tão logo foi informada do fato, a equipe de Policiais do 3º DP, deu início às investigações e após analisar as imagens do circuito interno do mercado, identificaram os rapazes como sendo Saulo e Sérgio, haja vista que ambos já possuem passagens pela Polícia pela prática de outros crimes tais como; tráfico de drogas e furtos a residência, efetuados na região norte da Capital.

Após alguns dias de investigações e diligências, os agentes conseguiram localizar o paradeiro dos jovens e efetuar a prisão dos mesmos, bem como apreender a arma de fogo utilizada no assalto, que estava escondida em um dos cômodos da casa onde os irmãos estavam.

Salmo e Sérgio foram indiciados pelo crime de roubo majorado, sendo que o primeiro ainda responderá por posse ilegal de arma de fogo, uma vez que assumiu ser o dono do revólver usado no crime e encontrado em sua residência. Após os procedimentos cabíveis, Salmo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas onde ficará a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)