Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Sessão Solene realizada em Taquaruçu no ano passado

Sessão Solene realizada em Taquaruçu no ano passado Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo Sessão Solene realizada em Taquaruçu no ano passado Sessão Solene realizada em Taquaruçu no ano passado

Os preparativos da “Capital Por Um Dia” em Taquaruçu já começaram a ser organizados pela Câmara Municipal de Palmas. O evento, que é realizado todo dia 1º de junho de cada ano, respeita o disposto no artigo 3º da Constituição Estadual, onde ficou estabelecido o deslocamento da Capital (Palmas) para o Distrito.

A transferência foi estipulada em homenagem ao Município de Taquaruçu do Porto, pela concessão de sua territorialidade para a implantação da Capital do Estado.

O presidente da Casa, vereador Major Negreiros (PP), destaca a importância da “Capital Por Um Dia” em Taquaruçu. “Homenagear o Distrito é uma forma de mostrar o nosso respeito pela história local e também de Palmas. Vale ressaltar que a presença dos palmenses é de extrema importância, pois a solenidade se estende a todos os moradores da Capital”, afirmou.

A redação dada pela emenda nº 53 à Lei Orgânica do Município que estabeleceu a “Capital Por Um Dia” em Taquaruçu. Ela foi aprovada pela Câmara Municipal no dia 16 de maio de 2006. Na data da solenidade (1º de junho de cada ano) as sedes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais ficam transferidas para o Distrito.

Sessão em Taquaruçu

Este ano ocorrerá normalmente a Sessão Ordinária da Câmara em Taquaruçu, onde Projetos de Leis e Requerimentos dos vereadores serão colocados em discussão e votados. O local do evento e os horários serão confirmados nesta terça-feira, 27, pela Assessoria de Comunicação da Presidência da Câmara de Palmas.