Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece nesta quinta-feira, 29, o “Dia D” de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados. O evento acontece das 8h às 18h no núcleo do Sine Tocantins localizado na 104 Sul, ACSE-1, em frente ao camelódromo de Palmas. 

Trata-se de um dia de atendimentos dedicados exclusivamente às pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados do INSS, visando à sua inclusão no mercado de trabalho. O Dia D será realizado em diversas unidades do Sine nas cinco regiões do País. A principal estratégia do evento é reunir no mesmo espaço as empresas que precisam contratar e os trabalhadores candidatos a uma oportunidade de emprego.

Sine Especial

O Sine Tocantins já desenvolve um trabalho especial com o trabalhadores que encontram dificuldade de inserção no mercado de trabalho, como pessoas com deficiência, jovens aprendizes e mulheres com mais de 40 anos e baixa escolaridade.

O Sine Especial conta com uma sala própria com infraestrutura completa, material de divulgação e uma equipe capacitada para trabalhar com o público prioritário. Por meio do programa são oferecidos serviços de inscrição, atendimento, entrevista, encaminhamentos, dinâmicas realizadas por psicólogos e pedagogos, além de orientação, capacitação e qualificação profissional.