Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As inscrições da 4ª Copa Ouro de Futebol Society Feminino já estão abertas e seguem até o dia 03 de junho, sem taxa de inscrição para equipe. O evento é uma realização do Município de Colinas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento do futebol feminino, oferecendo oportunidade de participarem mais ativamente da modalidade e contribuir para a popularização da categoria feminina, aumentando assim, a proporção de mulheres adultas e adolescentes nas divisões de base, nas escolas e nas equipes de nível amador e profissional.

Cada equipe poderá inscrever até 15 (quinze) atletas, 01 (um) técnico e  01 (um) auxiliar-técnico durante o decorrer da competição na fase classificatória. O Congresso Técnico será realizado no dia 03 de junho (terça-feira) às 19h30min na sede da Secretaria Municipal de Esportes.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Clodoaldo Penteado, enfatiza que o evento valoriza e incentiva a inserção das mulheres nos eventos esportivos. “Esse evento tem o intuito de informar e conscientizar a sociedade, derrubando assim barreiras sociais e culturais a fim de melhorar a posição das mulheres na sociedade, inserindo-a nos eventos esportivos do nosso município”.

A 4ª Copa Ouro de Futebol Society Feminino, terá início no dia 05 de junho (quinta feira) e término no dia 26 junho, sendo que todos os jogos serão realizados no Estádio Municipal. A equipe campeã da competição terá premiação de R$ 700,00 (setecentos reais), troféu e medalhas; já a equipe Vice Campeã receberá R$ 300,00 (trezentos reais), troféu e medalhas.

Maiores informações na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, localizada na Avenida Tiradentes s/n. (Secom Colinas)