Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Segurança Pública, por intermédio do Departamento de Polícia Comunitária e a Polícia Militar, por meio da Academia Policial Militar Tiradentes-APMT, realizam nesta sexta-feira, 30/05, às 07h30, no pátio do Quartel do Comando Geral da PM, a solenidade de formatura do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária.

O curso aconteceu na APMT, tendo como participante 275 candidatos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. Todos serão certificados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, dentro do programa Brasil Mais Seguro, com carga horária de 40 horas.

O objetivo principal do curso é apresentar aos futuros policiais militares a importância da filosofia de Polícia Comunitária. Esta filosofia tem como base a busca da aproximação, através da integração entre forças de segurança e comunidade, visando identificar, priorizar e resolver os problemas de segurança local.

Participam da solenidade o comandante Geral da PMTO, Coronel QOPM Luiz Cláudio Gonçalves Benício; secretário de Estado da Segurança Pública, Dr. José Eliu de Andrada Jurubeba; comandante Geral do CBMTO, Coronel QOBM Erli Lemes de Lima; Chefe do Estado Maior da PMTO, Coronel QOPM Jaizon Veras Barbosa; Delegado Chefe da Polícia Civil, Dr. Bonfim Santana Pinto; Subchefe do Estado Maior da PMTO, Coronel QOPM Glauber de Oliveira Santos; Secretário Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Vereador Claudemir Portugal; Presidenta da Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins, Veneranda Elias; além de diversos presidentes de Conselhos Comunitários e comunidade em geral. (Ascom Polícia Comunitária)