Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na tarde da última quarta-feira (28) a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – Derfrva autuou em flagrante delito, Francisco de A. P.de S., 18 anos. Ele é acusado pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo e foi capturado no Setor Sol Nascente, região Sul de Palmas.

De acordo com informações do delegado Reginaldo de Menezes Brito, uma viatura da Polícia realizava patrulhamento de rotina no Setor quando em determinado momento, avistaram o indivíduo conduzindo uma motocicleta modelo CG 125 em atitude suspeita. Os Policiais abordaram o rapaz, e após uma rápida inspeção, foi constatado fortes indícios de adulteração no veículo que foi, então conduzido juntamente com Francisco até a sede da Furtos e Roubos de Veículos.

Na Delegacia, a motocicleta foi submetida à Perícia Oficial do Estado, que confirmou as suspeitas de adulteração de motor e chassi da mesma. Ao ser ouvido pela autoridade Policial, o rapaz confessou que adquiriu a moto em uma oficina, de Taquaralto por uma quantia bem abaixo do valor praticado no mercado.

Diante dos fatos, o indivíduo foi autuado e, após os procedimentos cabíveis, recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas - CPPP onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

A equipe de investigadores da Delegacia Especializada já identificou a qual motocicleta pertence à placa que se encontrava no veículo adulterado e, segundo o Delegado Reginaldo, as equipes da PC intensificaram as diligências no sentido de identificar, o mais rapidamente possível, todos os envolvidos na comercialização da motocicleta. (Ascom SSP)