Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Um café da manhã nesta quinta-feira, 29, na residência do deputado federal Lázaro Botelho (PP) e da ex-prefeita da cidade, Valderez Castelo Branco em Araguaína começou a intensificar a relação entre o PP e o atual governo. O governador Sandoval Cardoso (SD) foi recebido por várias lideranças do partido da região norte.

O movimento pode culminar na adesão da legenda ao governo. Após tal encontro será feita uma nova reunião do partido dessa vez envolvendo o diretório da capital, presidido pelo pré-candidato a deputado federal, Tiago Andrino. O diretório da capital estava analisando com  cuidado tal composição mas parece que as arestas foram aparadas.

O prefeito da capital, Carlos Amastha está em viagem internacional e depois que chegar o partido vai definir em conjunto sobre a adesão. Segundo Andrino afirmou ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 29, a decisão final será tomada num encontro com presença do prefeito. “ Esse café da manhã aproxima ainda mais o partido que já vem se aproximando do governo mas a definição será no próximo mês”, disse.

Sandoval tem dialogado com o partido e a legenda inclusive pode compor na majoritária indicando o vice. “O governador colocou em discussão a discussão na majoritária mas não é isso que estamos discutindo e sim um plano de governo. Pós muita conversa o PP vai caminhar unido”, garantiu Andrino.

O partido era um dos maiores defensores de uma terceira opção para o Governo mas após a retirada da pré-candidatura do empresário Roberto Magno Martins Pires se aproximou do atual governo.