Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece no próximo domingo, 01, a segunda etapa do Concurso Público da Polícia Civil para provimento dos cargos de Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Papiloscopista e Agente de Necrotomia do Estado do Tocantins. A primeira etapa das provas do concurso para o cargo de Delegado foi aplicada no último domingo, 25, onde mais de 12 mil inscritos fizeram a prova. 

As provas objetivas terão duração de cinco horas e acontecerão no período da tarde, nas cidades de Palmas, Gurupi, Araguaína, Dianópolis e Tocantinópolis. O Comprovante de inscrição e os locais e horários para a realização das provas já estão disponíveis, para consulta no link: (http://www.fundacaoaroeira.com.br/2014/concurso/sspto/aepa/12-noticias/34-comprovante-de-inscricao-e-local-da-prova-objetiva).

O candidato deve, obrigatoriamente, acessar o link para imprimir o comprovante de inscrição e local de provas, por meio de busca individual, informando os dados solicitados. A concorrência para o cargo de Agente de Polícia é de 108 por vaga. Escrivão de polícia 35,7; Papiloscopista, 183,8 para Agente de Necrotomia.

O Certame é dividido em cinco etapas: prova objetiva e discursiva, exame médico, teste de aptidão física, exame psicológico e avaliação de títulos. Os exames para Perito Criminal e Médico Legista acontecem no próximo dia 8 de junho.

Ao todo, o concurso disponibiliza 515 vagas para provimento imediato e cadastro de reservas da Policia Civil. Das 397 vagas previstas para provimento imediato, 97 são para Delegado, 38 para Agente, 162 para Escrivão, 20 para Agente de Necrotomia, 10 para Papiloscopista, 10 para Médico Legista e 60 para Perito Criminal. (Ascom SSP)