Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Pedra Canga

Pedra Canga Foto: Rodolfo Ward

Foto: Rodolfo Ward Pedra Canga Pedra Canga

De 6 a 8 de junho, as atrações da Semana Isto de Teatro será no Sesc. A homenagem pelos 20 anos de carreira do ator Nival Correia e os espetáculos Trupizupe, o Raio da Silibrina, Pedra Canga e Dois Idiotas Sentados Cada Qual no Seu Barril serão apresentados a partir das 19h30 no Teatro Sesc Palmas gratuitamente. 

A semana é uma realização do Instituto Cultural e Social do Tocantins (Isto), ONG que apoia projetos culturais e sociais, fortalecendo a dinâmica cultural do Estado. O projeto, que é produzido pela Spatium Arte e Cultura, tem o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic 2013). 

Confira, abaixo, a programação completa das atrações que serão realizadas no Sesc Palmas.

- 6 de junho, às 19h30 -  Homenagem aos 20 anos de carreira do Ator Nival Correia; às 20h - Apresentação do espetáculo Trupizupe, o Raio da Silibrina;

“Trupizupe” representa a força do homem cultural do nordeste do país, que enfrenta vários obstáculos, entre eles o Vice-Rei, Delegado, Carcereiro e Rei, indo da prisão para a Corte com a maestria da sua palavra e sabedoria. Com muito humor, o autor Bráulio Tavares conta uma jornada louca e muito atual.

- 7 de junho, às 19h30 - Apresentação do Espetáculo Pedra Canga;

“Pedra Canga” é uma homenagem às nossas “Pedras Cangas”, que são homens, mulheres, artistas que experimentam o anonimato, mesmo com trabalhos artísticos de altíssima qualidade. A composição musical cria um ambiente intimista, onde a centralidade da atenção, muda muitas vezes de forma inesperada e empolgante, criando uma dinâmica interessante de jogos cênicos, sonoros e de luzes. 

 - 8 de junho, às 19h30 - Apresentação do Espetáculo Dois Idiotas Sentados Cada Qual no Seu Barril.

“Dois Idiotas Sentados Cada Qual no Seu Barril” é um enveredamento na intolerância humana.  Em meio a cordiais gentilezas, o Teimosinho e o Mandão travam uma grande disputa na tentativa de fazer o outro apagar a sua vela. Ninguém cede. A dramaturgia explora, por meio da comédia, reflexão sobre a índole e o caráter do ser humano. (Ascom Sesc)