Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Uma das cidades mais antigas cidades do Tocantins, Natividade, completa 280 anos neste domingo, 1º de junho. A solenidade oficial de aniversário aconteceu na noite do último sábado, 31, e contou com entrega das medalhas de Ordem de Mérito da Divina Providência e Pio Pinto de Cerqueira, que destacam pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade. Dentre os homenageados, o governador Sandoval Cardoso, representado pelo deputado estadual Ricardo Ayres.

O prefeito de Natividade, Albany Nunes de Cerqueira, falou sobre o apoio do governo do Estado ao município e destacou as obras de reconstrução asfáltica autorizadas através do programa Pró-Município. “O município não tinha condições de realizar essas obras e o governo do Estado proporcionou estas melhorias para a população”, afirmou.

Para o deputado estadual Ricardo Ayres, o Estado tem uma dívida muito grande com Natividade que é um berço cultural de memória e de grandes líderes que contribuíram para o desenvolvimento do Tocantins. “Sandoval pediu para que eu repassasse seu animo e entusiasmo com a homenagem prestada por este município famoso por sua história e pelos aspectos de formação cultural”, afirmou.

Com três dias de festa, as comemorações pelo aniversário de Natividade incluem Feira Cultural, gastronômica, exposição de fotografias e atividades esportivas, além de premiação a alunos da cidade por concursos de fotografia e poesia. (ATN)